Existe açucar para diabeticos?
acucar para diabeticos

Acucar para diabeticos - será que existe isso ou devo me abster de todo o tipo de açúcar?

Essa pergunta é feita muitas vezes - pelo menos em silêncio - pelos diabéticos. Já fiz essa pergunta e penso que você também. acucar para diabeticos

Uma vez que nos é dito que devemos avitar o açúcar, devemos nos ocupar com esse tema e logo descobriremos que há muitos tipos de açúcares.

 

O que é açucar?

Açucar para diabeticos é um tipo de açucar especial? Por vezes parece ser assim. Existem os mais diversos tipos de açúcares como a glicose, a frutose, dextrose, maltose e assim por diante. Ainda podemos diferenciar a qualidade do açúcar quando falamos em açúcar refinado ou açúcar mascavo, por exemplo.

Os açúcares pertencem quimicamente ao grupo dos carboidratos. O organismo humano precisa de carboidratos como fonte de energia em vários processos que acontecem no metabolismo. Também têm função estrutural. acucar para diabeticos

Existem monossacarídeos e polissacarídeos, ou seja carboidratos simples e carboidratos compostos ou complexos. Para entrar no caminho à cura, você deve saber como eles funcionam em seu organismo.

Qual é o açucar para diabeticos?

Essa pergunta não é tão simples como parece e a resposta menos ainda. pelo que foi dito acima, fica claro que precisamos de carboidratos no organismo. Principalmente os polissacarídeos são melhores que os monosacarídeos pelo fato de que não deixam subir os níveis de glicose  no sangue tão rapidamente. Portanto, evitam os picos de glicemia.

Podemos dizer que não existe o açucar para diabeticos; existem apenas açúcares e desses alguns podem ser mais favoráveis ao desenvolvimento dos níveis glicêmicos que outros.

Açúcar mascavo ou frutose são frequentemente mencionados. Mais recentemente também ouve-se falar em FOS. E além disso existem ainda tantas substâncias substitutas do açúcar como adoçantes para diabéticos com base sintética (aspartame, cilclamato de sódio etc.) e também naturais como a stévia.

O que você pode fazer?

A melhor maneira de lidar com esse tema é mudar os seus hábitos. Será que é precisa a quantidade de açúcar que você está acostumada a consumir diariamente? Se você se examinar bem, você pdoe diminuir essas quantidades significativamente.

Além disso, você pode também modificar a qualidade do açúcar, optando pela qualidade mais natural possível (por exemplo o mascavo no lugar do refinado) ou também optar pelo adoçante natural stévia (sem adição de adoçantes sintéticos).
 

E os carboidratos que você precisa?

Uma vez entrando no "Caminho à Cura" da diabetes, ou seja mudando seus hábitos, fica mais fácil. Você deve consumir carboidratos, mas você pode suprir as suas necessidades por meio de grãos como o arroz integral, trigo, aveia e outros. Também não deve se esquecer das frutas para diabéticos, uma boa fonte natural de carboidratos, minerais e vitaminas.

Tudo isso e muito mais, você pode ler em meu livro "Diabetes - um caminho à cura".


Sempre haverá novidades sobre o assunto Diabetes-Sintomas. Convido você a voltar sempre e / ou assinar o meu boletim de novidades:

Insira seu e-mail

Insira seu nome

Então

Não se preocupe -- seu e-mail está totalmente seguro.
Garanto enviar-lhe somente o newsletter / boletim informativo.

Volte de Açucar para diabeticos para Diabetes-Sintomas.

acucar para diabeticos

Mantenha-se informado assinando o boletim de novidades.

Insira seu e-mail

Insira seu nome

Então

Não se preocupe -- seu e-mail está totalmente seguro.
Garanto enviar-lhe somente o newsletter / boletim informativo.