A sua diabetes tem cura

Diabetes tem cura? Verdade? Você talvez se pergunte assim como eu fiz essas perguntas. Parece até incrível. Já ouvimos tantas vezes que diabetes não tem cura, mas que podemos alcançar uma boa qualidade de vida seguindo algumas recomendações dietéticas e tomando regularmente medicamentos até a injeção diária de insulina.

Medicamentos são caros. Isso dói no seu bolso. Por que não gastar esse dinheiro de forma melhor, promovendo sua saúde de forma menos agressiva e nociva?

Quanto a esse tema, recomendo o livro "Diabetes - um Caminho à Cura". Adquira o seu exemplar já.

diabetes tem cur

O que é saúde? O que é doença?

Para entender que a diabete tem cura, é preciso saber o que é saúde. Afinal, é esse o alvo da cura; é lá onde você quer chegar.

Segundo a definição da Organização Mundial de Saúde (OMS) de 1948, saúde é “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças”.

prato saudáve



Diabete - um Caminho à Cura

Pré-diabetes tem cura

Visto que a maioria das pessoas nos países desenvolvidos estariam doentes caso se aplicasse essa definição, o Escritório Regional Europeu modificou essa definição para: “…à medida em que um indivíduo ou grupo é capaz, por um lado, de realizar aspirações e satisfazer necessidades e, por outro, de lidar com o meio ambiente. A saúde é, portanto, vista como um recurso para a vida diária, não o objetivo dela; abranger os recursos sociais e pessoais, bem como as capacidades físicas, é um conceito positivo”.

Talvez poderia se dizer que a definição originalmente dada pela OMS em 1948 é a que mais se aproxima da verdade, admitindo ou sugerindo que a ausência de doença não define a saúde plena. Poderíamos acrescentar que o estado de saúde é caracterizado pelo equilíbrio pleno, pelo estado estacionário em todos os níveis, sejam eles físicos, mentais ou sociais.

Diabetes tem cura – entenda o tecido conjuntivo

Tecido conjuntivo? O que é isso? Muito bem, veja a seguinte figura. Precisa entender esse tema para compreender que diabetes tem cura:

tecido conjuntiv

O tecido conjuntivo, composto de células móveis do sistema imunológico (mastócitos, granulócitos, linfócitos, plasmócitos, macrófagos), de células fixas (fibroblastos, fibrócitos, histiócitos), proteoglicanos e da substância base — um líquido homogêneo coloidal, cujo estado é influenciado principalmente pelo equilíbrio ácido basal, e também chamado de líquido extracelular —, envolve todas as demais células.

Vasos capilares, vasos linfáticos e nervos — todos eles terminam no tecido conjuntivo e não têm contato direto algum com as células orgânicas. Isso significa que todas as substâncias destinadas a essas células e todas as substâncias provenientes de lá devem atravessar o tecido conjuntivo. E isso é essencial para permitir que sua diabetes tem cura. O livro "Diabetes - um Caminho à Cura" traz mais informações a esse respeito.

Diabetes tem cura – precisa do equilíbrio ácido basal

A qualidade do tecido conjuntivo determina a qualidade da vida. Demorei para entender esse ponto em sua plenitude, mas uma vez que você entenda o quanto isso é importante, você será capaz de andar o caminho "diabetes tem cura" com êxito.

Manter o tecido conjuntivo em bom estado não é tão difícil. É ali que todo aquele “lixo tóxico” não expelido nem pela corrente sanguínea nem pelo sistema linfático se acumula. Esse “lixo” são principalmente os mais diversos ácidos, que causam as mais diversas complicações do diabetes (doenças cardíacas, pé diabético, retinopatia diabética etc.)

Basta, portanto, neutralizá-los e o tecido conjuntivo fica equilibrado. É por esse tecido que a insulina deve viajar para levar a glicose do sangue às células do seu corpo. Se esse caminho estiver obstruído, o resultado é bastante simples e lógico: altos níveis de glicose no sangue.

Ácidos podem ser neutralizados por bases. Basta fornecer as bases em quantidade suficiente, e a neutralização ocorre. Esses produtos podem ser eliminados pelos sistemas sanguíneo e linfático de seu organismo.

Como melhorar a qualidade do tecido conjuntivo
para que você veja que a sua diabetes tem cura?

Muito simples. O “lixo” se acumula em parte por produtos normais de seu metabolismo. Em boa parte, os ácidos são produzidos pelos produtos que fornecemos aos sistema – os alimentos.

A qualidade de seu alimento define, portanto, a qualidade do tecido conjuntivo, o equilíbrio ácido-basal, e com isso a qualidade da sua vida e de sua saúde. Poucos ácidos, boa saúde sem diabetes e outras enfermidades de nossa civilização; muitos ácidos, diversas doenças, entre elas a diabetes.

Você pode ver facilmente – diabetes e diabetes tipo 2 tem cura. E ela não procede do tratamento dos sintomas da diabetes, mas sim da qualidade dos alimentos que você ingere ao longo de sua vida.

Medicamentos por vezes são necessários (por exemplo: em um estado em que sua vida corre risco imediato), mas via de regra apenas aumentam o “lixo” metabólico, “envenenando” o seu organismo lentamente, tratando alguns sintomas de sua doença.

É por isso que a alimentação original do ser humano chamada alimentação ovo-lacto-vegetal natural intensiva, descrita no livro “Diabetes – Um caminho à cura”, foi experimentado por mim mesmo como o melhor caminho à cura do diabetes.

Ela se baseia nesta pirâmide alimentar com algumas alterações.

pirâmide de alimento

Sempre haverá novidades sobre o assunto Diabetes-Sintomas.Convido você a voltar sempre e / ou assinar o meu boletim de novidades:

Insira seu e-mail

Insira seu nome

Então

Não se preocupe -- seu e-mail está totalmente seguro.
Garanto enviar-lhe somente o newsletter / boletim informativo.

Volte de Diabetes tem cura para Diabetes-Sintomas.com.

Mantenha-se informado assinando o boletim de novidades.

Insira seu e-mail

Insira seu nome

Então

Não se preocupe -- seu e-mail está totalmente seguro.
Garanto enviar-lhe somente o newsletter / boletim informativo.