Jambolao

Jambolao (Syzygium cumini), conhecido também popularmente como jamelão, cereja, jalão, kambol, jambú, azeitona-do-nordeste, ameixa roxa, murta, baga de freira, guapê, jambuí, azeitona-da-terra, entre outros nomes, é a fruta do jamboleiro.

Originária da Ásia (Indonésia, China), essa espécie se adaptou bem em várias outras regiões do mundo, entre elas o Brasil.




Como o jambelão pode ajudar você?

Essa planta contém substâncias como água, fibras, lipídeos, proteínas, fósforo e vitamina C. É uma fruta relativamente ácida (pH 3,9). Além disso, o fruto contém fitoquímicos como flavonóides, antocianinas (como quercetina, rutina, mirecitina) e polifenol.

Todas essas substâncias, principalmente em seu conjunto, são eficazes no combate às doenças crônicas não transmissíveis como câncer, doenças cardiovasculares e também diabetes.

Como são substâncias antioxidativas e fitoprotetoras (a planta se protege a si mesma com elas), elas nos auxiliam a proteger as células do corpo humano de radicais livres, por exemplo.

E o que você pode fazer com essas informações?

Quero utilizar o jambolão para me proteger melhor

É uma ótima ideia! Ingerir partes dessa planta, uma árvore frondosa, e seus frutos com certeza lhe fará bem, principalmente quanto ao seu diabetes. Você pode usar folhas e outras partes da planta para fazer um bom chá antioxidativo. Tome desse chá e utilize-o, incluindo-o de vez em quanto em sua dieta.

Também os frutos são comestíveis e podem ser utilizados como a azeitona. Até produzir doce de jambolão é possível.

O jambolao além das propriedades mencionadas, tem ação anti-inflamatória e o extrato das folhas apresenta ação antiviral.

Que mais? É só isso?

É uma ótima ideia, se você quiser associar ao uso diversificado do jambolão, também outras medidas, principalmente alimentares. No caso da diabetes, um distúrbio do metabolismo, você precisa fornecer alimentação de qualidade, para que tudo o necessário para o seu organismo seja forcnecido e tudo o que for nocivo, evitado.

Infelizmente a nossa alimentação em boa parte industrializada não condiz com uma alimentação de qualidade. No meu livro "Diabetes - um caminho à cura" você recebe informações adicionais valiosas bem como um plano alimentar para duas semanas com sugestões para uma alimentação natural e saudável.

Em poucos meses consegui regular o meu diabetes para valores considerados normais - e isso sem os remédios convencionais. Você também consegue!

Sempre haverá novidades sobre o assunto Diabetes-Sintomas. Convido você a voltar sempre e / ou assinar o meu boletim de novidades:

Insira seu e-mail

Insira seu nome

Então

Não se preocupe -- seu e-mail está totalmente seguro.
Garanto enviar-lhe somente o newsletter / boletim informativo.

Volte de Jambolao para Frutas para diabéticos.

Volte de Jambolao para Diabetes-Sintomas.com.

Mantenha-se informado assinando o boletim de novidades.

Insira seu e-mail

Insira seu nome

Então

Não se preocupe -- seu e-mail está totalmente seguro.
Garanto enviar-lhe somente o newsletter / boletim informativo.