Você sente os sintomas da diabetes?


Possíveis sintomas da diabetes são coisas tais como:

- cansaço, sonolência
- sede exagerada
- apetite além do normal
- emagrecimento
- necessidade de urinar muitas vezes

Se um desses sintomas, vários ou o conjunto deles se manifesta, então: Atenção! Você pode estar com diabetes. Talvez até já saiba que está.

Se não o souber, é preciso agir já. A sua saúde não pode esperar.

Aqui você pode se informar com alguns detalhes a mais sobre a diabete tipo 2 ou da diabete gestacional e seus sintomas bem como a respeito da hipoglicemia.


Sintomas da diabetes presentes? Vá fazer um exame.

Procure um médico ou uma médica, preferencialmente especializado em endocrinologia (especialidade que estuda as glândulas produtoras de secreções de hormônios).

Conte a esse profissional tudo que está sentindo, ainda que acha que não tenha nada a ver. Fiz a experiência que é bom fazer perguntas também. Se você estiver informado, você pode avaliar pelo comportamento do profissional – ele/ela o escuta e responde as suas perguntas pacientemente – e pelas respostas a capacidade dele.

Esse profissional vai o acompanhar durante a trajetória de sua enfermidade e é importante que tenha a sua confiança.

Diabetes – e agora? O que vou fazer?

A pior atitude seria: nada! A segunda pior: aceitar qualquer remédio prescrito logo de cara e pensar que com isso tudo está resolvido. Os níveis de glicose no sangue voltam ao normal e tudo está bem. Engano! Você tratou dos sintomas da diabetes sem se preocupar com a raiz, com a origem de sua doença.

Embora isso condiga bem com as atitudes muitas vezes tomadas até pelos profissionais e ainda mais apreciadas pela indústria farmacêutica, não é o caminho ideal. É certo, que assim você vai ter uma vida com relativa qualidade, mas não vai ficar com saúde.

A boa notícia – diabetes não é um beco sem saída.
Há um caminho à cura, não somente dos sintomas da diabetes

E esse caminho vai pelas origens de sua doença. Diabetes é um distúrbio do sistema metabólico e as raizes muitas vezes estão em um desequilíbrio de todos os sistemas regulatórios que atuam em seu conjunto para sua saúde ou doença.

O ser humano precisa estar em um estado de equilíbrio, chamado de “estado estacionário”. Um dos caminhos para alcançar esse equilíbrio entre corpo, alma e espírito se dá na esfera física pela alimentação.

Sintomas da diabetes – alimentação correta traz equilíbrio

Um equilíbrio saudável que promove saúde somente pode existir quando introduzimos os produtos que promovem a saúde. Se nós nos alimentarmos com produtos que contêm venenos, como podemos esperar saúde? O “sistema” ser humano é muito complicado e maravilhoso ao mesmo tempo em todas as áreas. Ele precisa de um cuidado especial.

Uma alimentação saudável deve estar a base de legumes, leguminosas, sementes e frutas. Você deve voltar à alimentação original do ser humano. É o melhor caminho para a saúde. É muito simples. Os ingredientes são os que acabei de mencionar.

Esse caminho e também explicações mais detalhadas você encontra no livro “Diabetes – Um caminho à cura” de Bernd Bremicker. Recomendo a leitura e antes de mais nada a prática.

Pesquisei muito, descobri muitas coisas e nesse livro compartilho as minhas experiências e achados para que você também possa recuperar a sua saúde. O livro fornece as ferramentas, você precisa fazer o trabalho.


Sempre haverá novidades sobre o assunto Diabetes-Sintomas. Convido você a voltar sempre e / ou assinar o meu boletim de novidades:

Insira seu e-mail

Insira seu nome

Então

Não se preocupe -- seu e-mail está totalmente seguro.
Garanto enviar-lhe somente o newsletter / boletim informativo.

Volte de Sintomas da diabetes para Diabetes-Sintomas.

Mantenha-se informado assinando o boletim de novidades.

Insira seu e-mail

Insira seu nome

Então

Não se preocupe -- seu e-mail está totalmente seguro.
Garanto enviar-lhe somente o newsletter / boletim informativo.